Páginas

2 de jan. de 2018

5 Planos de Leitura da Biblia para Começar Bem o seu Ano


Oiê! Começamos hoje um novo ano, meu desejo é que esse novo tempo seja extraordinário em sua vida, que você viva os lindos sonhos que Deus tem pra você! Em Jeremias está escrito que os pensamentos que o Senhor tem para nós são de bem, para um futuro cheio de esperança, independente daquilo que você está passando, ou passou em 2017, acredite que aquilo que te espera é muito maior e melhor!

E pra começarmos bem esse ano, nada melhor que nos aproximarmos ainda mais da Bíblia, a palavra de Deus que como está escrito em Timóteo é útil para ensinar, repreender e corrigir. Através dela nós descobrimos a vontade de Deus, a forma que ele quer que nós sejamos, e isso é fundamental para todo cristão, precisamos tirar tempo do nosso dia para estar apenas com o Senhor em leitura da Palavra e oração, como está escrito no meu post sobre metas esse ano eu quero ter um contato diário com a palavra, se essa é uma das suas metas também esse post vai ser muito útil pra você!

Eu selecionei e quero te indicar agora cinco planos de leitura bíblica que eu encontrei no aplicativo YouVersionesse app (que também tem um site) tem várias funcionalidades legais, além de conter diversas versões da Bíblia (inclusive em outros idiomas), você pode adicionar amigos e compartilhar com eles os planos de leitura que você está lendo e suas marcações de versículos, destaques e comentários. Na aba de planos de leitura você pode acompanhar seu progresso em cada plano e perceber sua evolução na disciplina de ler a Bíblia todos os dias (nada de tentar se enganar hein!) e isso com certeza vai ser de grande ajuda na sua vida espiritual. Agora, que já falei sobre como funciona o aplicativo, vou te indicar cinco planos de leitura que vão te ajudar a ter um ano muito melhor, vamos lá!

Promessas para um novo ano
Esse é especial para começar o ano, muito bom para refletir sobre o que se passou e se encher de coragem e novos pensamentos para 2018. Os textos devocionais desse plano são curtos, mas nos fazem avaliar e planejar aquilo que necessitamos para ter um ano mais próximo de Deus. A duração dele é de cinco dias, eu estou fazendo um dia de cada vez, porque estou em outros planos também, mas você pode terminá-lo em um dia só, aproveitando esse clima de fim de ano.

Usando seu tempo para Deus
Esse é um dos meus preferidos! Esse é um plano de leitura de ___ dias, também tem um texto devocional curtinho nos revelando alguns insights sobre o tempo de acordo com a Bíblia, eu achei incrível a forma como o criador desse plano fala sobre uso do tempo, no penúltimo dia do plano o autor traz uma reflexão muito importante que todos deveriam ler, vale muito a pena aderir a esse plano!

Um ano com a Bíblia Sagrada
Esse, como o próprio título já diz tem duração de um ano e nele você vai passear pela bíblia inteira. De Gênesis à Apocalipse, lendo passagens-chave de cada livro, com passagens curtas que facilmente podem ser completadas se dedicarmos uma pequena quantidade de tempo todos os dias para ler, não há texto devocional acompanhando o texto bíblico, dessa forma você mesmo pode separar um caderninho para escrever suas impressões sobre a passagem lida, pode ser um resumo do que leu, os tópicos mais importantes, ou você pode escolher um versículo que te chamou mais atenção e escrever sobre ele. Um ano com a Bíblia, é um plano de leitura ideal para quem quer conhecer a Bíblia por inteiro, e fazer isso em pequenas doses diárias.

Jejum de 21 dias
Todos nós precisamos incluir o jejum em nossa vida espiritual, eu admito que o jejum em minha vida tem sido uma área negligenciada, quero mudar essa isso nesse ano, se você também está nessa situação, esse plano pode te ajudar a aprender mais sobre a prática do jejum e da oração.

Aprendendo a disciplina espiritual
O último, mas não menos importante é pra ser realizado em grupo, pode ser com sua família, amigos, ou na sua célula, ele tem duração de quatro dias e vocês poderão aprender sobre jejum, estudo da palavra, oração, e adoração, tudo isso com atividades dinâmicas que vão incentivar conversas sinceras sobre essas partes tão importantes da nossa vida espiritual, e por ser em grupo vocês podem propor novos desafios para serem cumpridos durante os intervalos entre um encontro e outro, cada um encoraja o outro para cumprir as tarefas propostas, o grupo se fortalece e cada um dos membros também.

Depois dessas dicas você não pode mais dizer que não tem tempo para ler a Bíblia ou que não sabe por onde começar, além desses que citei, no aplicativo e site YouVersion existem muitos outros planos divididos por temas e situações, por exemplo, se você é novo na fé, existem planos especiais pra você, é só procurar no aplicativo, não deixe de se aprofundar na palavra de Deus por um motivo ou outro se houver interesse, você encontrará alternativas que sejam ideais para você.

Espero que tenham gostado desse post, aproveitem esse início de ano em que estamos com todo o gás para dar o start inicial na sua rotina de estudo da Bíblia. Cultivar isso durante esse ano com certeza só te trará benefícios!

Beijos, até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário