4 de jan. de 2018

5 dicas para ter férias inesquecíveis




Finalmente férias! Só Deus sabe o quanto eu ansiei por essas férias, esse semestre da faculdade foi muito complicado, só quem já passou por isso entende como é cansativo um final de semestre, a sensação é de que os primeiros meses de aula passam voando sem deixar rastros e as duas últimas semanas (ondem brotam provas e trabalhos de onde você nem imagina) se arrastam aumentando a agonia de ter que estudar para várias coisas importantes ao mesmo tempo. Foi no fim de semestre que eu aprendi a gostar de café rsrs. Enfim, eu cheguei a chorar enquanto estudava para a última prova, o que me acalmou foi parar alguns minutos para orar e cantar louvores (fica a dica!), achei que tivesse tirado nota ruim, mas foi o contrário, fui muito bem. Dá pra imaginar que depois de todo o esforço as férias são mais que merecidas né? Pois é, nesse post eu vou te dar dicas para que você tenha férias incríveis, sem precisar gastar rios de dinheiro - que nós não temos, né não?


Faça coisas que você ama

Uma coisa que eu planejei para essas férias foi gastar bastante tempo com meus hobbies, com as atividades que eu amo realizar, estou aproveitando para ler vários livros e escrever os meus que estão no Wattpad. Eu sei que muitas vezes deixamos pra dormir tudo que temos direito só nas férias e durante o semestre dormimos pouco, mas isso não faz bem para o nosso corpo, o ideal, como todos já sabemos é dormir em média oito horas por dia, o restante do dia nós podemos aproveitar e recomeçar a fazer coisas que amamos.

Descubra novas paixões

Que tal tentar coisas novas esse mês? Com a internet nós pensamos ter tudo sem precisar sair de casa, os livros, os filmes, os amigos pelo Whatsapp, e por vezes acabamos nos fechando para o mundo real, eu sempre amei ficar em casa lendo, escrevendo, estudando, vendo vídeos... Nessas férias eu vou tentar sair mais de casa e aproveitar o que tem do lado de fora, tem seis anos que eu moro há meia hora da praia (indo à pé) e posso contar as vezes que já fui lá, por puro comodismo. Não tem nada demais em gastar tempo com suas preferências, mas variar um pouco faz bem! Se na sua cidade não tem praia com certeza deve ter um parque ecológico, ou lugares históricos pra visitar, é só procurar que você encontrará coisas interessantes pra fazer.

Cultive as relações

Vamos aproveitar as férias para aumentar nosso contato off-line com as pessoas, às vezes ficar sozinho é bom, mas ter a companhia de amigos ou da família é melhor ainda! As relações interpessoais nos fortalecem! Se você tem amigos que não vê há muito tempo, tente fazer contato com eles para se encontrarem em na praia, no cinema, ou na casa de um de vocês, quem sabe não rola uma versão toda própria de uma festa de pijamas? Você também pode aproveitar pra passar mais tempo com sua família, pode visitar os idosos de sua igreja, ou da sua comunidade, geralmente eles são pessoas solitárias, mas que tem ótimas histórias pra contar!

Fortaleça seu relacionamento com Deus

Ter um dia a dia atarefado não é desculpa para não ter momentos diários com Deus, afinal nós gastamos um bom tempo (ainda que sem perceber) com as redes sociais e coisas que são banais, mas quando estamos sem a pressão da faculdade podemos nos dedicar por um tempo maior aos momentos devocionais, minha dica é que você aproveite esse período para se fortalecer em Deus e estar mais preparada para os desafios que virão quando voltar pra essa rotina louca de faculdade. Pode acreditar que se você fizer isso, vai sentir a diferença durante o semestre. Eu já escrevi no blog um post te indicando planos de leitura da Bíblia para ter um ano incrível, ele pode te ajudar a escolher o que estudar, é só clicar aqui e começar seus estudos!

Cuide do seu corpo e mente

Todas as dicas que eu dei aqui, e as outras coisas legais que já estão na sua lista tornarão suas férias inesquecíveis, mas tudo isso só vai poder ser feito se você estiver com saúde, tanto física quando mental, procure reconhecer sinais em sua vida, se algo não está bem procure um médico ou psicólogo (existem profissionais de diversas especialidades e com os mais diversos preços), se você sabe que está sedentário pode colocar o corpo em movimento já, você pode começar só com uma caminhada na praia, unindo o útil com a bela vista do mar. E lembre-se, cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar do corpo, os dois caminham juntos para o nosso bem-estar completo.
Espero que eu consiga pôr em prática todas essas dicas, e torço pra que você também consiga e tenha ótimas férias, mas não esqueça de que tudo isso também é importante durante os outros meses, é mais importante se cuidar do que estar o tempo inteiro rendendo 100% de sua produtividade e acabar prejudicando sua saúde. Tente lembrar disso antes de estar esgotado, sério mesmo, é um conselho de amiga!


Eu gostei bastante de escrever esse post, e espero que vocês tenham gostado de ler. Beijos, e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário