4 de jan de 2018

5 dicas para ter férias inesquecíveis




Finalmente férias! Só Deus sabe o quanto eu ansiei por essas férias, esse semestre da faculdade foi muito complicado, só quem já passou por isso entende como é cansativo um final de semestre, a sensação é de que os primeiros meses de aula passam voando sem deixar rastros e as duas últimas semanas (ondem brotam provas e trabalhos de onde você nem imagina) se arrastam aumentando a agonia de ter que estudar para várias coisas importantes ao mesmo tempo. Foi no fim de semestre que eu aprendi a gostar de café rsrs. Enfim, eu cheguei a chorar enquanto estudava para a última prova, o que me acalmou foi parar alguns minutos para orar e cantar louvores (fica a dica!), achei que tivesse tirado nota ruim, mas foi o contrário, fui muito bem. Dá pra imaginar que depois de todo o esforço as férias são mais que merecidas né? Pois é, nesse post eu vou te dar dicas para que você tenha férias incríveis, sem precisar gastar rios de dinheiro - que nós não temos, né não?

2 de jan de 2018

5 Planos de Leitura da Biblia para Começar Bem o seu Ano


Oiê! Começamos hoje um novo ano, meu desejo é que esse novo tempo seja extraordinário em sua vida, que você viva os lindos sonhos que Deus tem pra você! Em Jeremias está escrito que os pensamentos que o Senhor tem para nós são de bem, para um futuro cheio de esperança, independente daquilo que você está passando, ou passou em 2017, acredite que aquilo que te espera é muito maior e melhor!

E pra começarmos bem esse ano, nada melhor que nos aproximarmos ainda mais da Bíblia, a palavra de Deus que como está escrito em Timóteo é útil para ensinar, repreender e corrigir. Através dela nós descobrimos a vontade de Deus, a forma que ele quer que nós sejamos, e isso é fundamental para todo cristão, precisamos tirar tempo do nosso dia para estar apenas com o Senhor em leitura da Palavra e oração, como está escrito no meu post sobre metas esse ano eu quero ter um contato diário com a palavra, se essa é uma das suas metas também esse post vai ser muito útil pra você!

Eu selecionei e quero te indicar agora cinco planos de leitura bíblica que eu encontrei no aplicativo YouVersionesse app (que também tem um site) tem várias funcionalidades legais, além de conter diversas versões da Bíblia (inclusive em outros idiomas), você pode adicionar amigos e compartilhar com eles os planos de leitura que você está lendo e suas marcações de versículos, destaques e comentários. Na aba de planos de leitura você pode acompanhar seu progresso em cada plano e perceber sua evolução na disciplina de ler a Bíblia todos os dias (nada de tentar se enganar hein!) e isso com certeza vai ser de grande ajuda na sua vida espiritual. Agora, que já falei sobre como funciona o aplicativo, vou te indicar cinco planos de leitura que vão te ajudar a ter um ano muito melhor, vamos lá!

31 de dez de 2017

9 Metas para 2018



Oiê! Depois de muito tempo longe, decidi voltar ao blog e quis aproveitar para trazer aqui minha lista de metas para o novo ano. Eu confesso que estou muito entusiasmada com a chegada de 2018, tenho muitos planos e tenho certeza que tudo que vivi e aprendi em 2017 vai me ajudar a ter um ano muito melhor!

O ano de 2017 não foi nada fácil, eu vivi coisas incríveis, vi o cuidado de Deus sobre a minha vida e de minha família, mas também passei por momentos bem difíceis, por ter sido um ano de muitas mudanças, crescer foi inevitável, apesar de tudo eu só posso agradecer a Deus por ter me sustentado aqui, sem Ele eu realmente não teria conseguido! Obrigada, Deus! E é espantando toda tristeza e em clima de gratidão que eu quero compartilhar aqui minhas metas para o próximo ano, vamos lá!

19 de out de 2015

As 10 Melhores Coisas da Minha Infância


E aí meu povo??? Como vocês estão? Espero que bem. Hoje eu vim trazer um post muito especial, como vocês já leram no título é sobre minha infância, ô época boa, né? Quem tem saudade levanta a mão haha! \0/ \0/ \0/

Então galera, o post de hoje faz parte da blogagem coletiva do grupo de Interação de Blogueiros e Youtubers Cristãos, se você é blogueiro ou youtuber, é uma ótima dica pra fazer amizades, conhecer outros blogs incriveis, pegar dicas de como melhorar e também divulgar seu blog, então, assim que terminar de ler o post, corre pra lá tá? Mas, chega de enrolação e vamos à minha lista!

7 de set de 2015

Uma história de amor: Wattpad ♡ #1

Crédito: Wattpad

Era um dia ensolarado quando descobri essa maravilha que é o Wattpad. Baixei, mas nossa relação acabou não sendo muito amigável e eu desinstalei, mas alguns meses depois, uma amiga (San do blog Uma Palavra de Fé) começou a escrever uma história lá - que por sinal estou amando - então instalei novamente só pra ler a história dela (viu San? Rsrs) e posso dizer que valeu a pena!